A Empresa

DSC03713A Néctar sorvetes foi fundada em 1995, pelo seus idealizadores ( Sr. Nelson de Paula Faria e Dona Lenir Faria ), Juntamente com seus filhos, Cleyton e Rogério.

E tudo começou com um liquidificador com capacidade para produzir apenas 1 litro de sorvete e uma balança de uso doméstico, ambos guardados pelo casal até hoje. E não foi fácil mesmo. Quando fundaram a sorveteria na Rua Mauá, na região central de Anápolis, os potes saíam a cada 25 minutos. “ Ele ( o liquidificador ) queimou umas três vezes. Aí mandávamos arrumar. Não podíamos comprar outro”. Como bons empreendedores, Nelson e Lenir sabiam que teriam que passar pelo período fatídico de todo negócio que nasce pequeno, sem poder retirar nada do rendimento para si.

A rotina era pesada: ocasiões em que as jornadas de trabalho ultrapassavam 19 horas.

Outra lição de empreendedorismo da família faria à maneira do capitalismo antigo, aprendida de forma quase totalmente empírica, é a da preocupação com a qualidade do produto. “Nem na época do liquidificadorzinho que só fazia um litro de sorvete por vez. Era pouco o que se fabricava, mas o que saía era da melhor qualidade”, frisa Nelson. O resultado não demorou a aparecer. As filas de espera em frente à Sorveteria Mauá já eram conhecidas na cidade no final da década de 90.

A virada veio em 2004, quando, mais uma vez movidos por características imprescindíveis para se fazer um empreendedor, decidiram correr o risco de comprar máquinas indústriais. Aliadas a um padrão de qualidade exigente, não demorou muito até que entrasse no ramo da revenda para outros estabelecimentos de Anápolis. A decisão imediata foi a de fazer com que o negócio deixasse de ser uma empresa de fundo de quintal. O mercado cresceu, bem como a produtividade. Se em 2000 a produção média por dia era de 100 litros de sorvete, a marca Néctar passou a fabricar 5000 litros diários.

Hoje o pequeno liquidificador foi aposentado. Deu lugar a outros quatro, com capacidade total para 800 litros de sorvete. A fábrica localizada na Avenida Federal n° 315 B. Frei Eustáquio, tem hoje 35 funcionários, frota própria e uma estrutura de 2500 metros.

© Copyright 2012 Nectar Sorvetes Maua - Todos os direitos reservados       Desenvolvido por Jv Sites